[Off Topic] Pullovers

Enquanto a gente finaliza os últimos detalhes pro lançamento do novo disco do Ludov, quero falar um pouquinho sobre um outro projeto do qual faço parte.

O Pullovers é uma banda que existe desde 1999. Eu acompanhei o primeiro show deles, o lançamento dos discos, boa parte da história desse grupo que ficou bastante conhecido do meio independente de São Paulo.

Até pouco tempo haviam lançado 3 discos, todos com letras em inglês e melodias bastante pop, com muitas guitarras e referências internacionais.

Acontece que entre 2007 e 2008 o Luiz Venâncio (principal letrista da banda) abriu os braços e agarrou o português como língua oficial para suas composições. Para alegria geral da nação as músicas que saíram era maravilhosas, muito também devido ao parceiro Rodrigo Lorenzetti que encontrou o nível ideal de dissonância pra cada melodia.

Eu estava acompanhando o desenvolvimento da banda, vi que tinham gravado um disco todo em português, já estava ouvindo uma música ou outra no MySpace deles e até gravei um vídeo aqui pro Instantâneos do Ludov tocando 1932 (C.P.), uma das canções já lançadas.

No final de 2008 recebi o convite da banda para assumir a guitarra. Eu não esperava por isso, achei que ia ser complicado administrar Ludov, trabalhos pessoais e ainda aprender as linhas e executar as guitarras das músicas dos caras (que são ótimas por sinal), mas topei.

pullovers

pullovers

Desde janeiro venho ensaiando com eles, me envolvendo com a banda, com as músicas e com o projeto de lançamento do disco, e agora todo esse trabalho vai chegando ao seu ápice. No dia 21 de maio, quinta-feira próxima, acontece em São Paulo (mais precisamente na choperia do Sesc Pompéia) o lançamento do disco do Pullovers – Tudo que eu sempre sonhei.

O disco já está disponível pra download, assim dá tempo de todo mundo baixar, ouvir, aprender a cantar e aparecer lá no Sesc pra comprovar se fiz meu dever de casa direitinho ou não. Eu acho que sim. E acho que vocês vão adorar as músicas do Pullovers.

Se quiserem saber mais da banda, da agenda de shows, baixar o disco etc e tal, por favor acessem www.pullovers.com.br. Tenho certeza de que quem ouvir não vai se arrepender.

É isso, meu offtopic acaba por aqui. Espero que no próximo post eu já possa falar do disco novo do Ludov, do clipe novo e de todas as músicas que devem sacudir seus esqueletos no próximo semestre.

Beijos!
E obrigado pela atenção.